Carregando...
Saúde

O que levar em conta quando for comprar tênis

tenis de corrida

Os tênis são um dos produtos favoritos dos brasileiros. Tanto que alguns possuem um closet somente para eles. Mesmo parecendo ser simples, a escolha de um tênis leva a diversas dúvidas, o que motivou a elaborarmos este conteúdo, dando dicas do que deve ser analisado antes de comprar um tênis.

tenis de corrida

Com tantas opções no mercado, é de se imaginar passar mais do que alguns minutos na loja, a procura do tênis ideal, aquele que irá atender as suas necessidades. Bom, mas vamos ao que interessa, e direto para as dicas.

Finalidade do tênis

Uma das coisas que você deve considerar na compra de um tênis, é a sua finalidade. Sim, cada tênis possui a sua finalidade, desenvolvido para determinado objetivo. Seja correr, escalar, treinar crossfit ou outra atividade.

E isso influencia diretamente na performance, conforto, estabilidade e também consideração de custo x benefício.

Por exemplo: Se você tem como objetivo corrida de rua, um tênis saucony ou um tênis Hoka One One, é o ideal para você. Porém caso você queira escalar uma montanha, uma bota de trekking é a mais recomendada.

Qualidade

A qualidade é outro ponto chave a ser considerado na escolha. Você quer um produto durável, que possa usar por um bom período. Dar uma olhada no acabamento interno, o solado, avaliações de outros clientes em relação aquele produto, são algumas dicas que fazem com que você acerte na escolha.

Não caia no golpe de produtos mais baratos do que o comum, piratas ou algo do tipo. São produtos que a longo prazo, você irá acabar gastando mais dinheiro do que o original.

Conforto

Um calçado que não traga conforto, nem deve ser considerado. Para isso, considerar o tipo de pisada daquele calçado também ajuda na sua escolha. Ao vestir o calçado, veja se ele oferece maciez, conforto, leveza, para que você possa usá-lo sem se preocupar que daqui uns 30min já esteja cansado e com o pé doendo.

Se é para investir em um tênis, escolha aquele que lhe trará conforto, e não dores, concorda?

Design/Estilo

Aqui vai um pouco do gosto pessoal de cada um. Mas a dica que propomos é pensar em um design que esteja próximo ao seu estilo de roupa, de forma a realizar inúmeras combinações, otimizando assim suas compras.

Imagine comprar um tênis que só combina com um estilo de roupa? Não vai dar pra ficar usando somente uma ao longo de toda semana, concorda?

Dependendo do seu estilo, pode explorar um tênis mais neutro, cor preta, ou até mesmo um sneaker mais chamativo que explore sua personalidade.

Custo/benefício

Por último, e não menos importante, está o custo x benefício. Não adianta você querer comprar um tênis fora da sua realidade, e acabar se endividando e assim causando problemas financeiros a você.

Existem bons tênis a custos acessíveis e que você poderá encontrar aquele que esteja de acordo tanto com a sua necessidade quanto a sua condição financeira.

O importante aqui é pesquisar bem, fazer as perguntas certas ao vendedor pra fazer a escolha certa!