São luís, 23/09/2023 – um recente estudo desenvolvido pela Qi Mercado por meio do Painel de Mídia e Consumo na cidade de São Luís, Maranhão, trouxe informações valiosas sobre a penetração e o perfil da audiência da TV aberta na cidade. Os dados revelam que, em 2023, a penetração desse meio atingiu 84,46%. Comparado ao levantamento de 2022, embora o número seja semelhante (84,56%), o público agora assiste com maior frequência. Este ano, 74,32% dos entrevistados afirmaram ter assistido TV no dia anterior, enquanto em 2022 esse número era de 64,1%.
A TV aberta continua a ser um meio extremamente heterogêneo, com a capacidade de alcançar todos os perfis de público. As mulheres representam a maioria, com 64,27%, enquanto os homens compõem 35,73%. O público mais jovem domina esse meio, com jovens de 16 a 24 anos representando 32% da audiência, seguidos por pessoas de 25 a 39 anos com 33,87%. As faixas etárias de 40 a 59 anos e acima de 60 anos correspondem a 25,6% e 8,53%, respectivamente. Em relação à renda, a penetração varia, sendo de 2,13% na classe A, 34,94% na classe B, 47,46% na classe C e 15,47% na classe D/E.
Este estudo, que oferece uma visão aprofundada dos hábitos de consumo de mídia em São Luís e regiões limítrofes, foi certificado pelo segundo ano consecutivo pelo Conselho de Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP), a entidade responsável pela regulamentação da atividade publicitária no Brasil.
Para acessar mais dados sobre os hábitos de compra e consumo de mídia em São Luís, visite o site www.midiaeconsumo.com.br. Descubra como essas informações podem impulsionar sua estratégia de marketing e publicidade, alcançando com precisão o seu público-alvo.