Carregando...
Saúde

Como ter mais disposição no dia

Como ter mais disposição no dia

As vezes acordamos indispostos ou não rendemos aquilo que esperamos durante o dia. Com  isso, acabamos prejudicando nossa produtividade no dia a dia, e ao final, nos sentimos culpado pelo resultado que produzimos.

Uma das causas podem ser o sedentarismo. Sim, o fato de você não se exercitar ou até mesmo programar o seu dia, pode comprometer e muito a sua eficiência. Por isso, separamos algumas dicas para que você seja mais produtivo e fique bem consigo mesmo no final do dia.

Durma o suficiente

Sim, começaremos pelo ato de dormir. Descansar o tempo necessário para o seu corpo recuperar as energias é um fundamental, e diz muito sobre como será o seu rendimento no dia seguinte.

Aqui não há uma quantidade específica. Cada organismo trabalha de uma forma, mas é recomendado de 6 a 8 horas de sono.

Como dica, procure se desconectar com aparelhos eletrônicos pouco antes de ir dormir. Isso ajudará a pegar no sono, e melhorar a sua qualidade.

Pratique atividade física

Procure pela manhã praticar uma atividade física. Pegue aquele seu tênis e vá correr ou aquele seu kimono jiu jitsu encostado e vá treinar. Seja qual for a atividade, mesmo que uma simples caminhada, procure inserir no seu dia.

Além de trazer diversos benefícios a saúde, irá aumentar a sua disposição para enfrentar o dia.

Colocá-lo durante a manhã, antes das demais atividades do seu dia, pode melhorar e muito o seu rendimento.

Se alimente bem

A alimentação é fundamental para que seu corpo funcione bem. Não se alimentar ou comer alimentos inadequados, interferem negativamente no seu dia, e de forma direta. Procure balancear sua alimentação com alimentos saudáveis.

Se possível, vá a uma nutricionista. É um profissional que irá cuidar muito bem da sua alimentação, montando o seu plano alimentar, e entendendo um pouco mais sobre você.

Planeje o seu dia

Planejar o dia ajuda a você se organizar, e ser mais produtivo. Você pode fazer isso de várias formas. Você pode planejar sua semana, ao final de uma sexta-feira ou final de semana, ou até mesmo ao final do dia, organizando as atividades a serem concluídas no próximo dia.

O importante é organizar poucos itens prioritários, para que você possa ser produtivo, e ter a sensação de concluir e finalizá-los. Só prejudicará sua disposição, o fato de você amontoar diversas atividades e causar um caos. Por isso, foco é tudo.

Tenha espaços para descontração

Todos precisamos daquela válvula de escape. Seja lendo um livro, estar com a família, amigos ou até mesmo em uma balada. Ter momentos de desconexão com o seu dia a dia é saudável, e necessário para sua vida.

Encontrar um hobby e ter esses momentos para praticá-lo, afeta diretamente a sua disposição, humor e produtividade.

Por isso, veja aquilo que te faça feliz e que seja parte desse momento de recarregar as energias.