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Saúde

Atividades para perder peso

musculação

Se você está aqui neste conteúdo, acredito que esteja em briga com a balança, e busca formas de sair vitorioso(a). Perder peso é um dos principais desafios, até mesmo promessas, metas de um novo ano. E como estamos quase na metade do ano, para que você não feche mais um com a promessa não cumprida, separamos algumas dicas de atividades para que você possa já começar a praticar, e assim, atingir o seu objetivo.

musculação

Bicicleta

Andar de bicicleta é umas das atividades que mais gastam calorias, e podem trazer um hábito saudável para o seu dia. Além de ser uma atividade que não requer muito investimento. Hoje você tem bikes a serem alugadas por até R$ 2,00.

Você pode aproveitar suas horas vagas de almoço para dar uma pequena volta, que já estará fazendo diferença.

Se preferir, vá após ou antes do trabalho, final de semana. Chame os amigos e ande em grupo. Pode ser uma ótima atividade em grupo para se exercitar e também de relacionamento interpessoal.

Corrida

A prática de corrida é uma das principais modalidades de exercícios para queima da gordura corporal. Além de não exigir muito para praticá-la, traz diversos benefícios, como:

Melhora o nível colesterol, aumenta a capacidade cardiorespiratória, reduz riscos de enfarte, aumenta a massa muscular, entre outros.

Para praticar, basta ter um bom tênis running, shorts e camiseta leve. Você pode também investir em itens para melhorar seu conforto, como: um tênis saucony, próprio para corrida, uma mochila de hidratação e um relógio específico para medir seu treino.

Luta

Uma atividade para se exercitar que pode ajudar e muito a queima de gordura corporal, são as lutas.Ela traz benefícios que vão além da queima da gordura corporal, como: aumento da flexibilidade, desenvolvimento da coordenação motora e diminuição de estress.

Existem diversas modalidades de luta que você pode praticar, como: Boxe, Kung fu, Muay thay, Jiu jitsu, entre outros.

O importante é encontrar aquela que melhor lhe agrada e atinja os seus objetivos e estilo de vida.

Musculação

A musculação é uma grande aliada não somente na definição e criação de músculos, como também da redução do peso corporal. Ao contrário do que muitos pensam, não é somente correndo na esteira que você queima gordura.

Ao realizar o levantamento de peso, automaticamente seus músculos estarão trabalhando e iniciando o processo de queima de gordura e tonificando os músculos. Entretanto, tome cuidado, e sempre siga as orientações de um profissional para que evite lesões sérias.

Natação

Sim, a natação pode ser uma ótima atividade para perder peso. A intensidade é alta, o que faz os músculos terem que trabalhar. Além de ser uma atividade divertida e refrescante, ela traz outros inúmeros benefícios, como: Melhora do colesterol, reduz o estresse, reduz os riscos de diabetes, e super indicado para aqueles que possuem dificuldades cardiorespiratórias.

Se você é iniciante, esteja acompanhado de um profissional que estará orientando em relação a prática da atividade.