Março 2, 2017

Exercícios para fazer em casa

Alguns exercícios são excelentes para quem está querendo economizar. Saiba que sim, é possível manter a forma mesmo sem dinheiro para investir em uma academia, se exercitando em casa mesmo. Os exercícios que você pode fazer em casa são simples, podendo te ajudar a ter sucesso com relação a manter a boa forma. Confira a seguir muitas dicas de exercícios para você praticar em casa com toda a família:

Exercícios fáceis para fazer em casa

Um exercício que muitas pessoas conseguem fazer sem sair de casa é subir e descer escadas. Quem mora em apartamento vai entender muito bem o que estamos falando, pois nem sempre a opção de locomoção escolhida é usar os elevadores.

Exercícios em casa

Subir e descer escadas é sempre a opção mais rentável e viável para muitos que querem de exercitar e não tem como pagar por isso. Entenda que esse exercício é aeróbico e te ajuda a ter mais resistência. Subir e descer escadas te deixa com o coração acelerado e com isso te ajuda a aumentar a queima de gordura, elevando o seu metabolismo.

Melhores exercícios para fazer em casa

Entre os melhores exercícios para fazer em casa está a limpeza do lar. Isso mesmo: limpar a casa pode te ajudar a emagrecer. Esses pequenos afazeres domésticos, se feitos diariamente, podem te ajudar a ter mais sucesso com o processo de emagrecimento.

Confira algumas das tarefas domésticas que ajudam a queimar calorias:

  1. Empilhar madeira e/ou envernizá-la (435 calorias)
  2. Capinar ou plantar (400 calorias)
  3. Cortar a grama (395 calorias)
  4. Varrer Folhas (263-283 calorias)
  5. Cozinhar (168-348 calorias)
  6. Lavar os azulejos do banheiro (260 calorias)
  7. Aspirar e lavar pisos (220-250 calorias)
  8. Lavar as janelas (197 calorias)
  9. Tarefas básicas (164 calorias)
  10. Passar roupas (151 calorias)

Tipos de exercícios para fazer em casa

Veja só alguns tipos de exercícios para você fazer em casa e conseguir bons resultados:

Exercício para o tchau

Fique de pé, coloque as pernas paralelas, veja se o tronco está inclinado para a frente, posicione os braços estendidos e mãos levemente afastadas e apoiadas na borda da mesa. Depois de se posicionar flexione os cotovelos enquanto aproxima o tronco da mesa. Repita 15 vezes e depois faça uma pausa de 30 segundos. Repita essa série de 15 vezes por 3 vezes. Antes de fazer o exercício veja se a mesa está firme para evitar acidentes.

Exercício em casa para ter panturrilhas definidas

Posicione as pernas de uma forma que elas fiquem paralelas. Coloque os braços estendidos à frente e as mãos apoiadas na mesa. Fique nas pontas dos pés para elevar os calcanhares, sempre sustentando o corpo na ponta dos pés e retorne de uma forma que o peso fique distribuído. Repita isso 15 vezes, pare 30 segundo e repita novamente até completar 3 séries de 15.

Exercício em casa para bumbum e coxas firmes

Posicione novamente as pernas afastadas, sempre na direção dos ombros para que não machuque os joelhos ao fazer o exercício. Coloque as pontas dos seus pés para fora, na direção dos braços e não para dentro, na direção da coxa. Depois, flexione os joelhos como se fosse sentar.

Se tiver dificuldades nesse agachamento é só simular que vai sentar na cadeira e quando estiver quase encostando na cadeira force pra ficar em pé novamente.

Repita essa série 15 vezes seguidas, descanse 30 segundo e retome até completar 3 séries de 15 repetições.

Exercício em casa para eliminar culote

Posicione as pernas de uma forma que elas fiquem paralelas e coloca as mãos na mesa, sempre apoiadas. Depois, eleve de forma lateral as pernas. Repita o exercício 15 vezes com cada perna e pause 30 segundos para repetir novamente.

Exercícios para fazer em casa

Exercício em casa para secar barriga

Deite-se em cima de um tapetinho, coloque as pernas apoiadas em uma cadeira até que forme um ângulo de 90 graus. Depois, flexione o tronco e os cotovelos em direção aos joelhos. Repita o exercício 15 vezes com cada perna e pause 30 segundos para repetir novamente.

Exercícios em casa para as coxas

Fique sentada na pontinha da cadeira, como se tivesse uma almofada grande entre você e o encosto da cadeira. Coloque a cadeira apoiada na parede para evitar acidentes. Depois, posicione as pernas na direção dos quadris e coloque os braços à frente, reto, esticados. Se levante com um pé elevado. Faça esse movimento com uma perna só 15 vezes seguidas, pare 30 segundo e retome até fazer 3 vezes com cada perna.

Exercício em casa para fortalecer o bumbum

Pegue mais uma vez um tapete e se deite em cima dele no chão. Deitada de costas você vai colocar os braços ao lado do corpo, vai flexionar as pernas, vai colocar os pés apoiados no chão e contraindo bem o bumbum deverá levantar os quadris e vai voltar na posição inicial. Repita isso 25 vezes, pare 30 segundo, repita 25 vezes e novo, pare 30 segundo e termine com mais uma série de 25.

Exercício em casa para os braços

Fique em pé, com a sua coluna super reta ao lado do corpo e com as mãos segure um pesinho, que pode ser até um saco de feijão, por exemplo. Dobre os seus braços e volte com os cotovelos sempre na linha da cintura. Faça esse movimento com uma perna só 15 vezes seguidas, pare 30 segundo e retome até fazer 3 vezes com cada perna.